11 de fev. de 2015

Papo sério: Gravidez na adolescência


Olá minhas lindaas *-* tudo bem? Bom estou bem, e também bem cansada!
Nossa essas aulas estão me matando, estudar de tarde com esse sol </3 Rj ta pegando fogo haha (eu queria brincar na neve *3* k'), bom estou postando hoje, por causa das voltas as aulas estão sendo cansativas e minha mãe esta trabalhando direto agora e alguém tem que arrumar a casa, lavar roupa, ser uma dona de casa não é mesmo? k T.T Isso esta acabando comigo. 

Bom hoje vim falar um pouco com vocês sobre Gravidez na adolescência ( a Thalia você tá gravida?) Não gente, não estou, porque estou escrevendo assim? Simplesmente porque sempre que vejo alguém falando sobre isso, porque é mãe ou já foi mãe cedo, entende. Ai vem meninas falarem a camisinha estourou, meus amores, camisinha é proteção contra doenças, pra prevenir gravidez tem a pilula, injeção, diu, é só pesquisar e se você quer ter uma vida sexual ativa procure um ginecologista, vai ser melhor pra você. Não julgo essas meninas até porque acontece de meninas se protegerem com os dois e mesmo assim acontecer, acontece também delas não terem informação suficiente para se prevenir. E ao invés da mãe explicar direito, ela pede conselho pra amiga, mas talvez essa amiga não saiba nem se proteger ai você vai e se espelha nela e ganha um brinde depois de 9 meses :D kkk' Ta bom parei.


 Então trouxe um vídeo de uma menina falando sobre a fase dela, na verdade ela tem um blog e tem tags sobre isso, cliquem no vídeo e vão ao youtube e vejam na descrição o blog dela. 


Então, filho não é brincadeira, previna-se filho é uma benção divina te trás muitas alegrias, mas cada coisa tem seu tempo certo. Esse é meu conselho.

Então gostaram? Conhece alguém ou Já passou por isso? Conta ae ;)  Bjão até a próxima!

16 comentários:

  1. Esse papo é muito sério e gera muita polêmica e é uma coisa que merece muita atenção >.<
    Graças a Deus isso não vai acontecer comigo bom, não sei shauhs, só posso dizer que a minha idade não é apropriado fazer essas coisas e claro, eu não faço c:
    Na minha sala tem uma garota de 15 anos (vai fazer 16)que tem uma filha, ela até levou a filha na escola uma vez, e eu não sei muito bem se eles debocham dela essas coisas, e claro todo mundo ama a filhinha dela >.<
    Só que o único problema que aconteceu com ela foi que ela esta no nono ano ainda, e já era para estar no segundo. Ela teve que deixar de estudar para poder cuidar e fazer todas as coisas de gravidez. Mas ela voltou a estudar e quando esta na escola a mãe que cuida.
    Gostei bastante da postagem, é muito boa postagem para informar melhor as meninas c:
    Beijos!

    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa é uma pena quando acontece isso da minha engravidar e atrasar os estudos, mas nunca é tarde pra tentar.Obrigado volte sempre ;)

      Excluir
  2. Muito boa a postagem, bom acho que todo mundo deve ter isso na sua consciência, ter a responsabilidade, enfim, a postagem foi boa e realmente foi um papo sério haha.
    Minha xará, meu nome também é Thalia Oliveira haha :)
    Beijão.
    wintergiirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post, minha irmã ficou gravida quando ela tinha a minha idade (16), eu com essa idade ainda nunca tive relações sexuais.
    Ela chorou muito quando descobriu, claro que hoje ela amo o filho que tem mas também teve muitas consequências né?
    || Diamonds On Galaxy ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , é verdade. E oq eu mais admiro com garotas como a sua irmã que mesmo com medo elas continuaram, e não abortaram essas sim são ótimas mães, tem tanta garota fazendo besteira por ai.

      Excluir
  4. Infelizmente parece que cada vez as meninas estão voltando a ficar gravidas novas com mais frequência. Pra mim ser nova pra ter um filho até com uns 20 anos ainda é nova, não consigo me imaginar com um filho nos braços com essa idade.

    letsgojess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. filho sempre é bom ser planejado.

      Excluir
  5. oi lia, nao critico mas ter um filho planejado faz toda a diferença, tenho 20 anos e nao tenho filhos isso é uma vitoria diante de todas as minhas amigas kkk
    lia me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  6. Oii...
    Papo seríssimo esse! Post muito bom e instrutivo.
    Infelizmente cada dia mais aumenta o número de meninas tão novas ficando grávidas.
    Bom final de semana.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi, realmente muito sério.
    Minha prima teve a bebê dela aos 16. e eu vejo o quanto ela fica cansada, pois agora ela mora com a minha avó e trabalha para manter a filha. Eu realmente vejo ela como um exemplo do que não fazer.
    Mas não a julgo, amo minha prima, crescemos juntas e sempre fomos amigas.
    A filha dela é um amor, e eu adoro quando vou as visitar!!!
    Te indiquei para fazer uma tag, dê uma olhadinha:
    http://pearl-saeng.blogspot.com.br/2015/02/tag-8-coisas-mudancas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exemplo do que não fazer e exemplo de uma ótima mãe. Porque assumiu oq fez, tem várias por ai abortando e sua prima é um exemplo de mãe guerreira.

      Excluir
  8. Olá Thalita, esse é um assunto que nós meninas ouvimos direto , sobre a gravidez que acada dia vem crescendo mais , como você disse hoje em dia existe várias formas de se proteger e o pior de tudo é que tem umas que abortam uma vida . Bem interessante até porque tem muitas que não ligam né.

    Depois Das Quinze - Estou esperando sua visita

    ResponderExcluir
  9. rs pois é, muitas acham que nunca vão engravidar, mas a vida surpreende.

    ResponderExcluir

Sobre mim *-*

Oi meus xuxuzinhos :3. Meu nome é Thalia, mas podem me chamar de Lia, 17, Rj. Signo de virgem/ Namoro ♥/ Amo filmes,animais, livros e claro ficar na internet. *3* Espero que gostem do BLOG.O BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE PARADO.EM BREVE VOLTAREI.

Instagram

Afiliados *-* Vagas

Seguidores

Visitas

Search